quarta-feira, 29 de setembro de 2021

Em encontro com Leite, FH diz que quem agregar partidos e pessoas ganha a eleição

Com apoio de Tasso, governador gaúcho trabalha para reverter apoio de ex-presidente a Doria nas prévias presidenciais do PSDB

Ex-presidente Fernando Henrique recebe o governador Eduardo Leite e o senador Tasso Jereissati em sua casa em São Paulo para tratar das prévias do PSDB Foto: Divulgação / Governo do Rio Grande do Sul

Em encontro com o governador Eduardo Leite nesta quarta-feira em São Paulo, o ex-presidente Fernando Henrique recomendou ao gaúcho que agregue partidos em uma tentativa de unir a terceira via.

Eleições 2022:Temos juntos 80% das Executivas, diz Tasso ao anunciar apoio a Leite

A visita ao ex-presidente ocorreu um dia após o senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) manifestar apoio a Leite nas prévias presidenciais do PSDB, cuja disputa vai indicar um nome do partido para concorrer ao Planalto em 2022.

— O importante nessa eleição é capacidade de agregar partidos e pessoas e dar um rumo ao Brasil. Se você fizer isso, ganha a eleição — disse Fernando Henrique num vídeo em que o ex-presidente aparece ao lado de Tasso e Leite.

Ao lado de Tasso, Leite trabalha para reverter o apoio do ex-presidente ao governador de São Paulo, João Doria, principal adversário do gaúcho nas primárias tucanas que acontecem em 21 de novembro.

Nos bastidores, a declaração do ex-presidente foi lida como um recado a Doria, que é visto no partido como alguém com mais dificuldade de compor com outros partidos e, eventualmente, até de abrir mão da cabeça de chapa.

Em entrevista ao GLOBO na semana passada, o ex-presidente reiterou seu apoio a Doria, a quem descreveu como "amigo". Mas em tom semelhante ao desta tarde, disse que o candidato ideal será aquele que conseguirá aglutinar apoios e unir o partido e complementou que este terá seu voto.

Gustavo Schmitt, de São Paulo para O Globo, em 29/09/2021 - 17:39 / Atualizado em 29/09/2021 - 18:08hs

Nenhum comentário: