terça-feira, 9 de novembro de 2021

Os principais recados que Moro dará em seu discurso de filiação amanhã

No discurso que marcará o seu ato de filiação ao Podemos, em Brasília, nesta quarta-feira, Sergio Moro dirá que está à disposição do povo brasileiro. 

A fala é tratada internamente como a senha do ex-juiz de que será o candidato à Presidência da República em 2022, e não ao Senado, como aposta boa parte do universo político. Informa Bela Megale, de O Globo.

Ex-ministro e ex-juiz da Lava-Jato, Sergio MoroEx-ministro e ex-juiz da Lava-Jato, Sergio Moro | Foto: Pablo Jacob/ Agência O GLOBO

Focado em trilhar o caminho da terceira via, Moro também defenderá a necessidade de união do país, hoje polarizado entre Lula e Bolsonaro. O ex-ministro dirá que o Brasil precisa deixar para trás pessoas que usam a política para favorecer interesses pessoais e fará críticas tanto ao governo do ex-chefe, Jair Bolsonaro, quanto às gestões petistas. Por ora, porém, a ideia é evitar a citação nominal a seus adversários.

Em paralelo, será exibido um vídeo com contribuições de Moro ao Brasil. Fotos pessoais do juiz foram cedidas à organização do evento para compor a peça, como imagens de seu casamento e retratos com os filhos pequenos.

A filiação do ex-juiz também marcará a estreia de Moro em uma nova plataforma, o YouTube. A conta oficial já está no ar e deve ter como primeira transmissão o ato de filiação do ex-ministro.

Texto de Bela Megale publicado originalmente n'O Globo online, em 09.11.21, às 16:59

Nenhum comentário: