sábado, 15 de janeiro de 2011

Gabirus na Mira

A troca de comando na Policia Federal concluída agora com a saída de Luiz Fernando e a chegada de Leandro Coimbra não vai alterar em nada o que já vinha sendo feito em matéria de investigação.

O combate continuará incessante à corrupção, à lavagem de dinheiro, ao crime organizado.

Estão sob investigação políticos de vários partidos, uns por recebimento de propinas, outros por caixa 2 nas campanhas eleitorais. Além disso, mais da metade das Prefeituras também estão sendo investigadas por desvios de verbas federais.

Luiz Fernando Correa, policial federal de carreira, torcedor do Grêmio de Porto Alegre, excelente mestre cuca com especialidade em arroz de carreteiro, se aposentou agora do serviço publico, depois de uma trajetória de grandes feitos pelo País.


Um comentário:

Anônimo disse...

Cupim e milho verde.
Era assim que meu avô pescava. Meu avô foi marido da minha avó, aquela mesma sempre lembrada aqui.
Meu avô pegava a canoa, desenrolava a tarrafa, levava um facão Collins e uma cuia cheia de milho verde. Saía para pescar. Primeiro jogava os pedaços de cupim e depois tarrafeava. De cinco lances, além de acabar com o estoque de cupim, pegava peixe que dava para comer uma semana. Quando acabava o cupim ele começava a usar o milho verde como isca. Pegava mais peixe miúdo. Chegava fácil uns 200 quilos. Minha avó ficava ao mesmo tempo alegre e zangada. Alegre pela fartura da comida, zangada porque tinha que pilar o sal - que naquele tempo só existia em pedra - para salgar o peixe, pois a família nunca possuiu uma geladeira, nem daquelas que funcionavam com querozene.
Pois assim, Ministro, certamente está fazendo a PF. Acabou o cupim, está usando milho verde.
Usou o queijo todo e agora tudo é anzol. O gabiru se confundiu. Foi, como costumávamos dizer, "pegando corda". A PF começou a trazer a corda de volta e o gabiru maior já começou a sentir que não tem como fugir. Isso não tem nada parecido com "A revolução dos bichos", livro do mestre Orwel (ou seria Orvel?). Abraços.