domingo, 16 de janeiro de 2011

Ao Fim da Linha

Quantos podem na vida pública chegando ao fim do mandato dizer que estão saindo mais pobres do que quando tomaram posse no cargo?

Consola saber que em alguns pontos do globo terrestre ainda existem espécimes que não tendo se locupletado de nada ainda sairam perdendo.

Jimmy Carter era um prospero fazendeiro de amendoim em Plains, na Geórgia, quando foi eleito Presidente dos Estados Unidos.

Quando voltou pra casa depois de cumprir o mandato não teve duvidas da grande verdade que encerra o ditado – o que engorda o cavalo é o olho do dono.

Carter entregara a administração dos seus negócios a uma empresa enquanto cuidava do bem geral do Povo, primeiro como Governador do Estado, depois como Presidente do País.

Agora é Arnold Schuwarzenegger, que fez fortuna como ator de cinema e que se afastou dos estúdios para governar um dos Estados mais ricos do mundo, a Califórnia, nos últimos 6 anos.

O prejuízo por ter se afastado dos seus negócios é de mais de 200 milhões de dólares. "Mas valeu totalmente a pena, diz ele. Pior foi o desgaste da vida familiar, o pouco tempo para a mulher e os filhos".

 

Nenhum comentário: