quarta-feira, 10 de agosto de 2022

PSDB vai reforçar estrutura para Mara Gabrilli na chapa de Tebet

Partido deve gastar R$ 7,5 milhões com auxílio pessoal e político para senadora

Senadora Mara Gabrilli, candidata à Vice Presidência da República na chapa de Simone Tebet (MDB, PSDB, Cidadania, Podemos)

O PSDB deve montar uma estrutura de campanha reforçada para a senadora Mara Gabrilli (SP), indicada pelo partido para ser a vice na chapa presidencial de Simone Tebet (MDB).​

A ideia é que esse reforço seja tanto no apoio pessoal a Gabrilli, quanto na parte política. A senadora é tetraplégica e requer uma estrutura diferenciada para poder viajar e participar de atos de campanha.

O diretório nacional tucano separou 2,5% de seu fundo eleitoral exclusivamente para financiar a campanha da candidata a vice, o equivalente a R$ 7,5 milhões.

A agenda dela ainda está sendo fechada, mas deve se concentrar em São Paulo e estados de maior densidade populacional do Sul e Sudeste.

"Uma vice com o tamanho da Mara pode ter uma agenda própria. Ela é uma pessoa de muita envergadura, muito respeito", diz o tesoureiro nacional do partido, César Gontijo.

Segundo ele, a participação da senadora na campanha dependerá de uma avaliação caso a caso. "A princípio, quem solicitar ela vai", afirma.

comentários

WILSON OLIVEIRA Ontem às 13h17

Quem não é conformado com a mediocridade política e moral têm nessa chapa a melhor opção para o país voltar aos trilhos da civilidade e do desenvolvimento social. Assisti ao Roda Viva ontem e posso dizer que a senadora apresentou propostas realistas e posições firmes contra a fome, desemprego e desigualdades que assolam o país. Se as mulheres desejam protagonismo, o momento e esse na política.

SAMUEL GUEIROS JR Ontem às 12h05

Tebet e Gabrilli podem resgatar o desânimo e conformismo de muitos que votarão em Lula para descartar Bolsonaro e aqueles que sabem que Bolsonaro é um estúpido mas votam nele para evitar a volta do Lula. Não será difícil essas duas mulheres sensibilizarem os 52% do eleitorado do sexo feminino que é o que vai decidir a eleição. Elas são a maioria dos brasileiros que estão na linha abaixo da pobreza. Dos filhos deste solo elas serão as mães gentis para uma verdadeira pátria amada Brasil!

MARIA JOSE DOS SANTOS Ontem às 9h50

Eu vou votar nelas e conversar sobre elas com as pessoas .No entanto a Senadora Simone Tebet e totalmente desconhecida .da massa onde os votos tem mais capilaridade pessoas de até 2 salários mínimos não as conhecem ...Nao sei como seu comitê de Campanha vai fazer com pouco tempo ....

Publicado originalmente na Folha de S. Paulo, em 10.08.22

Nenhum comentário: