segunda-feira, 29 de novembro de 2021

Moro diz que está conversando com outros partidos para apresentar um 'projeto de Brasil'

No discurso de filiação ao Podemos, Sérgio Moro admitiu que sua voz racha de vez em quando. O ex-juiz rachou a direita e encantou os bolsonaristas arrependidosNo discurso de filiação ao Podemos, Sérgio Moro admitiu que sua voz racha de vez em quando. 

O ex-juiz rachou a direita e encantou os bolsonaristas arrependidos | Foto Divulgação

Sergio Moro continua requisitado pelo mercado financeiro. Mais do que nunca candidato, gravou no fim de semana, em São Paulo, um vídeo de 40 minutos que será exibido no dia 7 no evento Money Week, da EQI Investimentos.

Nele, Moro anuncia que está conversando com outros partidos políticos para apresentar um "projeto de Brasil" em 2022.

O ex-juiz também mostrou-se enquadrado num novo figurino. E não está se falando do terno, camisa social e gravata preta de seus tempos de magistratura — ele estava de paletó azul marinho e camisa social azul clara. Mas da nítida preocupação com a diversificação dos temas: falou por cerca de dez minutos sobre a importância do meio ambiente.

Moro também reafirma seu compromisso de combater a corrupção, deixa claro que é a favor do livre mercado e defende a venda de estatais. Diz Moro:

— Quero deixar claro que sou a favor das privatizações. O que precisamos avaliar é o modelo. Para não transformar eventualmente um monopólio público em um monopólio privado.

Prudentemente, não antecipa se é favorável a desestatizar o Banco do Brasil e a Petrobras, dois sonhos dourados do mercado financeiro.

No mais, diz aquilo a Faria Lima gosta de ouvir. Reforçou que chamou Afonso Celso Pastore para elaborar o seu plano econômico, que tem preocupação com a responsabilidade fiscal, que a iniciativa privada é mais eficiente que o estado e que ainda o país não venceu o desafio da educação.

Lauro Jardim n'O Globo online, às 17:25 de 29/11/2021 

Nenhum comentário: