segunda-feira, 6 de abril de 2020

Chefe de Governo do Reino Unido piora e é levado às pressas para UTI

Alinhado a Donald Trump e a Jair Bolsonaro contra o isolamento horizontal, ou seja, a favor de que apenas idosos e outras pessoas em situação de maior risco não saiam de casa enquanto durar a pandemia do cotonavírus, o Primeiro Ministro da Inglaterra, Boris Johnson, sentiu moleza no corpo e resolveu se isolar até da namorada, que está grávida, ficando assim 8 dias num quarto da Residencia Oficial, na  Downing Street nº10, de onde saiu com febre para exames hospitalres. 

Àquela altura, o Imperial College de Londres já havia divulgado um estudo avisando que, pelo menos, 250 mil pessoas iriam morrer se nada da fosse feito imediatamente. A recomendação foi pelo recolhimento total da população, a exemplo de quase todos os paises que estão vencendo o coronavírus.

Nesta tarde o estado de saúde da Boris Jonhson se agravou e, por isso, antes de ser internado na Unidade de Terapia Intensiva, transferiu as funções de Governo para o Secretário de Relações Exteriores, Dominc Raab, que no parlamentarismo inglês equivale a um Vice Primeiro Ministro..

O The Guardian, um dos jornais mais influentes do Reino Unido, informou que já foram regsitrados 51.608 casos, dentre eles 3.802 apenas nas últimas 24 horas. Ao todo, o número de mortes no país é de 5.373. Representando quase 85% da população britânica, a Inglaterra é o país mais atingido pela Covid-19 no Reino Unido, que também é integrado por Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte. Os ingleses respondem por mais de 80% dos casos reportados em solo britânico.

Nenhum comentário: