terça-feira, 30 de julho de 2019

Porta-voz na Reserva

O General Otávio Rêgo Barros, atual pórta-voz da Presidência da República, deixará a condição de Oficial da Ativa do Exército, a partir de amanhã, quarta feira, dia 31 de julho.

Se quizesse, poderia ficar mais tempo. Mas não quis aguardar a próxima lista de promoções quando poderia receber a quarta estrela, a última da carreira.

O ato assinado pelo Presidente da República Jair Bolsonaro e pelo Ministro da Defesa Fernando Azevedo e Silva foi publicado na edição de hoje, terça feira, do Diário Oficial.

Como se sabe, o General Rêgo Barros concorreu à promoção para a elite da Força, mas, no final de junho, ficou de fora da escolha do Alto Comando do Exército (ACE). Foram então escolhidos o ex-secretário-executivo do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Valério Stumpf Trindade e Tomás Ribeiro Paiva, ex-comandante da 5ª Divisão do Exército, de Curitiba.

Rêgo Barros, terrivelmente moderado, comandou a comunicação do Exército na gestão do General Eduardo Villas Bôas e foi ser porta-voz no Palácio do Planalto com a missão de melhorar a relação entre Jair Bolsonaro e a imprensa.

Por outro lado, como se sabe, foi alvo de críticas do vereador Carlos Bolsonaro , filho do Presidente da República, e também do deputado Marcos Feliciano (Podemos-SP), vice-líder do governo, que atua nos bastidores para ser Vice nas chapa do atual Presidente, caso ele se habilite a concorrer à reeleição.

Um comentário:

Itapecuruense de São Luís disse...

Julgo que foi uma grande injustiça, destes generais do entorno do presidente este aparenta ser um dos melhores, ou mesmo o melhor deles.