quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Vem Terremoto


A coisa está ficando cada vez mais apavorante para os camaradas do PC do B, avisados que já foram pelo Planalto que o Ministério dos Esportes será tirado da cota do partido no Governo.
Significa, primeiro, que Orlando Silva vai ficar definhando em suas explicações sobre corrupção no Ministério até que não suportando mais tantas pressões da mídia e dissimuladas de dentro do Governo e, incrivel, de dentro do seu proprio partido, só lhe reste pedir demissão.
Os comunas do B sempre tiveram o esporte no seu reduto politico preferencial, isto desde o primeiro Governo Lula. Até então era um Ministério nanico, que nem dava samba. Ou seja, não tinha enredo nem para um refrão popularizado pelo Capital Inicial.
O capital inicial, no entanto, despontou literalmente com a vinda para o Brasil da Copa do Mundo. Aí o Ministério dos Esportes, onde o maior ato de improbidade administrativa cometido pelo Ministro, e confessado por ele, até então, foi ter comprado tapioca, o popular beijú, numa feira livre e pago com cartão corporativo, ou seja, com dinheiro público, aí então, camarada, o Ministério quase esquecido sob a custódia do PC do B virou o alvo de cobiças generalizadas.
Já repararam que em Brasília os delatores das coisas mais tenebrosas com o dinheiro público são sempre policiais civis envolvidos, eles também, em traficancias horriveis? Pois o delator do Ministro dos Esportes passou a ser o queridinho da mídia e das Oposições ao Governo no Congresso. O cara tem ganho mais destaque que os fatos supostamente acontecidos.
Trocando em miudos, um objetivo já foi alcançado. O PC do B não vai ter Ministério durante a Copa do Mundo. É dinheiro demais para um acampamento só. Contente-se com a Embratur nas mãos equilibradas do camarada Flávio.
Se essa novela demorar mais um pouco no ar, talvez, nem valerá a pena ver de novo. O policial civil delator anunciou hoje que tem mais munição, agora uma fita capaz de fazer terremoto na garagem do Ministério.

Nenhum comentário: