quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Duas Versões

Jorge Vieira é uma pessoa por quem tenho muita estima pessoal, respeito profissional e admiração plena. É um modelo de seriedade e de responsabilidade em tudo que executa. Informado por alguém que, com certeza, gosta muito de mim, o Jorge publicou no seu conceituado blog:


“O ex Ministro do STJ, Edson Vidigal, ex candidato ao Senado em 2010, manifestou o desejo de representar o PDT na sucessão de São Luis, durante reunião do partido realizada na noite de segunda feira.


Considerado hoje um dos melhores quadros da oposição à oligarquia Sarney, Vidigal, segundo um dirigente pedetista, poderá ser a opção partidária para 2012, diante de forte resistência contra a coligação com João Castelo (PSDB) ou Tadeu Palácio.
A candidatura do ex Ministro é vista com muita simpatia pelas mais diversas correntes que disputam o comando interno do partido e deverá mobilizar as discussões internas nos próximos encontros.”
Dia seguinte, Lourival Bogéa, editor do Jornal Pequeno, me perguntou se eu havia lido no Informe JP a nota do Jorge Vieira. Não. Estava em viagem pelo interior, a serviço do PDT.
Sou amigo pessoal de uma vida inteira da família Bogéa. Sou advogado do jornal para o qual ainda escrevo, a título de colaboração, um artigo semanal. Eis aqui a nota do Informe JP:
Durante reunião do PDT, na noite de segunda feira, o ex Presidente do STJ Edson Vidigal manifestou desejo de representar o partido na sucessão de São Luis.
Considerado hoje um bom quadro da oposição à oligarquia Sarney, segundo um dirigente pedetista que não apóia a tese de aliança com o Prefeito João Castelo, pode ser uma opção partidária para 2012.
Apesar da candidatura do ex Ministro ser vista com simpatia por setores que disputam o comando interno do partido,a tendência do PDT é coligar com o Prefeito João Castelo.”
Falei para o Lourival achando graça. Passei à noite com a Eurídice pela reunião do PDT apenas para cumprimentar o Igor por já estar o partido organizado em 211 Munícipios do Estado e, também, para abraçar o Ewerton pelo seu aniversário. Sobre 2012 não falei nada. Ninguém me ouviu falar nada. Saímos de lá para a casa do Neiva.

Nenhum comentário: