quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Cai o Terceiro

O Governo da Dilma até lembra o começo daquele Governo do Alfonsín, na Argentina. A principal noticia sempre era a demissão de algum General remanescente do regime anterior.

Agora há pouco em Brasília caiu mais um Ministro do Governo, o terceiro. O primeiro foi o Palocci da Casa Civil, o segundo o Nascimento dos Transportes e o terceiro agora é o Rossi, da Agricultura.

A imprensa e mais o pessoal entusiasmado com a atual onda moralista esfregam as mãos, respiram fundo e batem palmas. O ibope da Dilma sobe e quem não adora?

O Alfonsín, no começo sempre muito aplaudido, acabou o seu Governo antes do fim do mandato, tragado pela crise econômica que ele não conseguiu domar. Entrou o Menem, pinta de ator canastrão, que completou o mandato do Alfonsín e ainda foi reeleito.

O Palocci é do PT e sua demissão não tem efeito colateral. O Nascimento é do PR que já se anunciou independente do Governo. O Rossi é do PMDB, e da confiança pessoal do Temer.

São muitos votos que podem somar contra em alguma votação importante no Congresso. Se a Dilma não mandar pagar logo os bilhões das emendas parlamentares, o Governo pode pegar do nada uma CPI. A turma do PMDB não alisa.

Nenhum comentário: