sábado, 22 de janeiro de 2011

Escolhas

Rola na internet. Dois milionários viajavam pelo deserto quando um deles caindo do camelo viu que o bicho tropeçara numa pedra. Cavando, cavando, perceberam um monumento soterrado.

Comparam então o pedaço de deserto, contrataram uma empresa para as escavações, após algumas semanas tiveram a certeza do achado. Era uma pirâmide.

Combinaram contratar uns americanos. Dois anos depois os gringos entregaram o relatório final com uma única informação – a pirâmide foi construída entre 1.500 e 2.000 anos antes de Cristo.

Mas só isso? Reagiram indignados. Dois anos e só descobriram isso? Os hieróglifos são diferentes de tudo que já vimos.

Contrataram uma equipe de cientistas alemãs desses que escavam, peneiram a terra e ficam anos no sol quente que nem Harrison Ford se achando o próprio Indiana Jones ou Woody Allen em A Rosa Purpura do Cairo.  


Dois anos depois nenhuma novidade. Só confirmaram os americanos – o que está escrito lá não dá para traduzir.

A grana investida já era muita e àquelas alturas os milionários topavam até a morte por insolação. Desistir jamais.

Foi quando passou uma caravana de turistas brasileiros que curiosos quiseram saber sobre aquele buraco enorme. Os milionários resumiram a novela mal contendo a frustração.

Os brasileiros falaram que entre eles estavam alguns policiais do filme Tropa de Elite inclusive o próprio Capitão Nascimento. Inteirados do enredo dos dois filmes, os milionários ficaram tão animados que resolvem bancar a produção do que virá na sequencia, o Tropa de Elite 3.

O grupo entrou na pirâmide e menos de 5 horas depois emergiu à superfície, à frente o Capitão Nascimento lendo um papel. Os milionários incrédulos, mas já terminaram?

Sim, já terminamos. A pirâmide foi construída entre 12 de fevereiro de 857 e 22 de julho de 1858 antes de Cristo, conforme as ordens do Faraó Anekhetop IV, e seu arquiteto Tutmosis, o Jovem. No dia da inauguração choveu e houve um eclipse parcial da lua à noite. 

Participaram da construção da pirâmide 2.118 escravos qualificados que tentaram uma revolta pelas precárias condições de trabalho, mas foi sufocada em 5 de setembro pelos soldados do Faraó, resultando 42 mortos. 

Aí dentro tem 2 milhões de reais pelos artefatos de ouro, 5 milhões pelos diamantes e o custo das obras totaliza 23 milhões, já inclusos os artefatos...
 

E por mais de meia hora continuaram com o blá-blá-blá ate que um dos milionários falou. Esperem, esperem, como conseguiram saber isso tudo em apenas 5 horas? !

Cara, foi difícil. Mas no final a múmia acabou abrindo bico... 


Nenhum comentário: