segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Restos a Pagar

Houve tempo em que apuradas as eleições, eleitos ou não os candidatos, os seus partidos ainda faziam despesas por conta das chamadas sobras de campanha.

Puro eufemismo. PC Farias foi o primeiro, dentre os mais famosos, a atribuir aos restos de campanha algumas alegrias naquele período. Depois, outros e outros.

Agora o que mais se fala é sobre dívidas de campanha. A de Serra ainda precisa arrecadar 10 milhões de reais para fechar as contas. O PT corre atrás de 20 milhões.

Isso tudo tem que estar resolvido até 30 de novembro, que é o prazo fatal permitido pela lei para a finalização das contas perante o TSE.

Bom lembrar que no começo a estimativa do PSDB para as despesas com a campanha do Serra era de 180 milhões de reais e a do PT para Dilma era de 157 milhões. Depois, com o segundo turno, o PT subiu sua previsão para 191 milhões.

Para se ter uma idéia de como está ficando cada vez mais caro disputar eleições na democracia do Brasil, o PT pagou 44 milhões de reais só com o marqueteiro da Dilma.

Nenhum comentário: