quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Forças Terríveis

Lula prega a convocação uma nova Constituinte como única saída para o Brasil se organizar, em definitivo, como República e como Democracia.

A desorganização a que chegou o País, comprometendo o regular funcionamento dos Três Poderes, só tende a fazer piorar o cenário institucional, tamanha a profusão de escândalos pipocando a cada dia e bem próximos das cercanias dos agentes públicos, nos mais diversos níveis.

Essa nova Assembléia Nacional Constituinte, na visão de Lula, seria convocada depois das eleições de 2010 com a função especifica de fazer a reforma política, incluindo a legislação eleitoral. A Justiça eleitoral também precisa de novo formato.

Segundo o Presidente, não é possível continuar do jeito que está. Todo mundo quer a reforma política, mas ela não acontece. Da mesma forma que todo mundo quer a reforma tributária e ela também não acontece.

Destacando que é preciso moralizar os partidos e o processo eleitoral, Lula lembrou as forças terríveis a que se referia Janio Quadros quando renunciou a Presidência da República.

"Todo mundo já percebeu que a reforma política tem que ser votada, mas quando chega ao Congresso não votam".

Nenhum comentário: