segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Perderam, Perderam!


Assim que pela rendição das suas vitimas com revolver ou faca, quando lhes tomam o que querem e em muitos casos até a vida, os assaltantes de hoje em dia costumam festejar seu triunfo bradando alegres – perderam, perderam!
A pessoa assaltada, depois da humilhação de se ver impotente diante do bandido empunhando arma, respira fundo, dando graças a Deus ter escapado com vida.
Doem a humilhação causada pela covardia e a sensação da insegurança causada pela quase certeza de que aqueles assaltantes dificilmente serão pegos e, afinal, justiçados.
O mantra que o próprio Estado, através da Policia, recomenda que se faça é o mais favorável aos bandidos – entregue tudo, não esboce qualquer reação.
Como se todo ser humano, dotado do mínimo de dignidade, diante de tanta humilhação, pudesse estancar por antecipação seu natural sentimento de revolta e surpresa.
Mas dá satisfação saber que, volta e meia, eles, os bandidos, também se dão mal.
Agora aconteceu de um homem, em São Paulo, Capital, ser rendido por dois assaltantes à saída de um shopping após tirar dinheiro num caixa eletrônico.
Rendido, o homem entregou aos assaltantes uma corrente de ouro e um relógio, sugerindo que ainda lhes entregaria outros pertences que estavam em seu carro, no estacionamento.
Os bandidos estavam tão seguros de si que nem desconfiaram.
Ao abrir a porta do automóvel, o homem deixou cair o celular no chão e enquanto o bandido mais próximo se abaixou para apanhá-lo pegou no porta-luvas o seu revolver.
Rápido e certeiro acertou o mais próximo que morreu na hora e o segundo tiro alcançou o outro, que morreu pouco depois. 
A vítima que soube reagir aos dois assaltantes foi um Delegado de Polícia de Carapicuíba, região metropolitana de S. Paulo. As armas usadas pelos bandidos, uma pistola de 9 mm e outra de 40 mm, eram de uso privativo da Policia.
Fábio Pinheiro, o Delegado, estava acompanhado de sua mulher. Bem que poderia ter gritado duas vezes a palavra com a qual os bandidos, ao final, costumam tripudiar sobre suas vitimas – perderam, perderam!

Nenhum comentário: