quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

O Discurso Certo

Aquela levantada de queixo seguida de um olhar de paisagem mirando o próprio nariz passa uma impressão de arrogância, mas há quem diga que isso em Obama tem a ver com a sua timidez.

Daí que muitas vezes parece contraditória a imagem que ele passa com as palavras que ele diz.

Como ontem à noite, por exemplo, na Universidade do Arizona, em Tucson, capital do Estado, onde falou nas homenagens fúnebres às seis pessoas que foram assassinadas, dentre elas um juiz federal e uma menina de 10 anos, Cristina, num ato político quando discursava a Deputada democrata Gabrielle Gifords, atingida com um tiro na cabeça.

O atirador, Jared Loughner, de 22 anos, já está preso. A Deputada se recupera. O clima político no País não está bom para os republicanos, acusados de terem radicalizado nos discursos contra os democratas, nas ultimas eleições.

Barack Obama, inspirado em Lincoln, pregou novamente a necessidade de união dizendo que é hora de conversar com o outro com o objetivo de reconciliar e não de ferir.

Disse mais que em vez de apontar o dedo ou atribuir culpas se deve aproveitar este momento para que todos se ouçam, uns aos outros, mais cuidadosamente.

Nenhum comentário: