segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Pendura Aí

Uma coisa tão cobiçada em qualquer lugar do mundo como uma Presidência de República não iria cair assim tão de graça no colo de uma pessoa, que nunca nem sonhou com isso, por nadinha de coisa nenhuma neste mundo.

Como se diz no mundo dos negócios, não tem almoço grátis.

Pois não é que 50 bilhões de reais só em restos a pagar vai ser a primeira conta que a Dilma vai ter que administrar logo nos primeiros meses do ano que vem?

Isso equivale a mais que a conta de todos os investimentos do Plano de Aceleração do Crescimento, o badalado PAC que o Lula, juntando todos os projetos em andamento e os que ainda tinham para fazer andar, entregou para a Casa Civil gerenciar.

Outro rolo restante é o da previdência social que fecha este ano de 2010 com um déficit de 45 bilhões e 700 milhões de reais. Só com pagamentos indevidos como duplicidade e aposentadorias a pessoas mortas os cofres do Governo tem prejuízo de 1 bilhão por ano.

Claro que não vai dar para seguir, como no samba do Chico – Feijoada Completa, a solução indicada à mulher de comprar cerveja para um montão de amigos que ele estava levando pra casa pra conversar – diz que tá dura, pendura / fatura no nosso irmão / e vamos botar água no feijão...

Em tempo. O nosso irmão, no caso, era o dono do bar mais próximo.

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá Vidigal: será que aí nessa soma que faltam zeros na máquina, estão incluídos, além do PAC e assemelhados, os george na cueca, na meia, e os mensalões?