quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Falsários

A bandeira e a moeda são os dois símbolos fundamentais da identidade nacional de um Povo.

Se pela desonra da falta de respeito esfarrapam a bandeira ou pela falsificação desacreditam a moeda, a cidadania sentindo-se insegura, e vendo mirrarem-se os seus símbolos cívicos e valores políticos, tende a não confiar mais na proteção do Estado, a não ligar mais a mínima para as instituições.

É o começo do fim.

O meio circulante de papel - moeda na Argentina está contaminado pelo que corresponderia a alguns bilhões de dólares em pesos falsos.

Em Buenos Aires, todo cuidado é pouco com os taxistas e os garçons noturnos, identificados ate agora como os mais ativos agentes transmissores do dinheiro falso.

No Brasil, a Policia Federal desarticulou, em tempo, a quadrilha de falsificadores e os que tentavam negociar dinheiro falso, alguns milhões de reais em cédulas de 100, mas tudo falso, com assessores de políticos, em Brasília.

A ruma de dinheiro falso seria para pagamento de cabos eleitorais nas eleições deste ano em Estados pobres como Alagoas, Amapá e Maranhão.

Um comentário:

João Francisco disse...

Ainda bem que ainda temos uma instituição como a Polícia Federal neste país. Que nos da pelo menos , alguma esperança que os verdadeiros bandidos deste país sejam punidos, assim como ocorre com os ladrões de galinhas.