quarta-feira, 4 de novembro de 2020

Biden trava manobra de Trump

 O candidato democrata Joe Biden fez um pronunciamento a apoiadores em Wilmington, Delaware, na sede de sua campanha, acompanhado de sua candidata à vice-presidência, Kamala Harris.

Biden disse que não estava declarando vitória, mas estava muito confiante nela. "Não estou aqui para declarar que vencemos, mas sim para dizer que quando a contagem terminar, seremos os vencedores", disse o candidato.

Em sua fala, reiterou a sua confiança em Estados que ainda têm resultados indefinidos, como Wisconsin e Michigan. “Nós estamos ganhando em Wisconsin com uma diferença de cerca de 20 mil votos, margem semelhante à que o presidente Donald Trump venceu naquele Estado quatro anos atrás. Em Michigan, nós lideramos com mais de 35 mil votos, e o número está subindo, uma margem substancialmente maior à que Trump venceu em 2016”, afirmou. Disse ainda estar "confiante" com o resultado da Pensilvânia, onde ainda serão contabilizados os votos enviados pelo correio. Também destacou a virada no Arizona, que elegeu Trump na eleição passada, e o segundo distrito de Nebraska.

“Foi uma campanha longa e complicada, mas foram tempos ainda mais difíceis para o nosso país. Depois dessa campanha, será a hora de baixar a temperatura, ouvir uns aos outros, com respeito e cuidado. Precisamos nos curar e nos unir como nação." Segundo ele, a tarefa não será fácil.

“Eu sei o quanto as opiniões são diferentes em nosso país, mas também sei que, para termos progresso, temos que parar de tratar os nossos oponentes como inimigos. Não somos inimigos. O que nos une como nação é muito mais forte do que o que nos separa. Eu venço a campanha como um democrata, mas governarei como um presidente americano”, defendeu o candidato em seu discurso.

Por fim, o candidato democrata ressaltou a importância de contar todos os votos registrados. "Ninguém vai tirar nossa democracia de nós, nem agora, nem nunca", afirmou.

Fonte: estadão.com.br

Nenhum comentário: