terça-feira, 11 de agosto de 2020

Kamala Harris é escolhida candidata a vice-presidente na chapa de Joe Biden

Candidato do Partido Democrata fez anúncio pelas redes sociais. Se derrotarem Donald Trump, senadora será a primeira eleita vice-presidente dos EUA

A senadora Kamala Harris declara seu apoio ao pré-candidato democrata Joe Biden, durante comócio em Detroit, Michigan, em 9 de março — Foto: Jeff Kowalsky/AFP

A senadora Kamala Harris declara seu apoio ao pré-candidato democrata Joe Biden, durante comício em Detroit, Michigan, em 9 de março — Foto: Jeff Kowalsky/AFP

O candidato do Partido Democrata à Presidência dos EUA, Joe Biden, escolheu como companheira de chapa a senadora Kamala Harris, de 55 anos. Caso vençam Donald Trump nas eleições de novembro, ela será a primeira mulher eleita a ocupar o cargo de vice-presidente dos Estados Unidos.

Biden usou as redes sociais para anunciar o nome da vice nesta terça-feira (11). "Eu tenho a grande honra de anunciar que escolhi Kamala Harris — uma lutadora destemida pelos pequenos e uma das melhores servidores públicas do país — como minha parceira de chapa", escreveu.

O candidato a presidente mencionou o filho morto em 2015, Beau Biden, que também atuou como procurador. Segundo ele, os dois trabalharam juntos.

"Eu era orgulhoso deles, e agora sinto orgulho de tê-la como minha parceira nesta campanha", disse.

Quem é Kamala Harris

Senadora pelo estado da Califórnia desde 2017, Harris chegou a se apresentar como pré-candidata à Casa Branca e liderou algumas das pesquisas internas do Partido Democrata. No entanto, foi perdendo apoio até deixar de vez a corrida presidencial.

Harris nasceu de pais imigrantes: um pai jamaicano e uma mãe indiana, que, inclusive, se notabilizou pela pesquisa na área de câncer e como ativista de direitos civis.

Formada em direito e ex-procuradora do Distrito de San Francisco e do estado da Califórnia, a agora candidata a vice ganhou projeção nacional ao questionar duramente , em sabatinas no Senado, indicados por Trump para cargos de juiz da Suprema Corte e de Secretário de Justiça.

Fonte: G1 / Globo News

Nenhum comentário: