domingo, 21 de junho de 2020

Em velório de militar, Bolsonaro diz que missão das Forças Armadas é defender a democracia

O presidente Jair Bolsonaro participou, na manhã deste domingo (21), do velório do soldado do Exército Pedro Lucas Ferreira Chaves no Rio de Janeiro. O militar morreu após um salto de treinamento da Brigada de Infantaria Paraquedista, no Campo dos Afonsos, Zona Oeste, na manhã deste sábado (20).

A cerimônia aconteceu no 26º batalhão de infantaria paraquedista, Avenida General Benedito da Silveira, na Vila Militar, e foi restrita a familiares, amigos e autoridades.

Durante a cerimônia, Bolsonaro prestou solidariedade à família do soldado morto e falou para os presentes. Em seu discurso, disse que "a missão das Forças Armadas é defender a pátria, é defender a democracia, e como dizia, que se tornou um grande amigo, o ex-ministro Leônidas Gonçalves, nós estamos a serviço da vontade da população brasileira".

Pedro estava a bordo de uma aeronave C-105 Amazonas para um exercício e, segundo o Comando Militar do Leste (CML), ficou preso à aeronave e, após os procedimentos de emergência, a abertura do paraquedas do militar não ocorreu adequadamente.

“O soldado Chaves sofreu ferimentos graves por ocasião de sua chegada ao solo, recebendo, de imediato, os primeiros socorros por parte da equipe médica local”, informou o CML.

O militar foi levado para o Hospital Geral do Rio de Janeiro, na Vila Militar, mas não resistiu. O CML afirmou que está sendo prestado todo o apoio psicológico e religioso à família do militar.

Fonte: G1

Nenhum comentário: