sexta-feira, 15 de maio de 2020

Cloroquina prescrita por Bolsonaro derruba o novo Ministro da Saúde

O médico Nelson Teich, que entrou no Governo Bolsonaro no lugar do também médico Henrique Mandeta, pediu demissão e vai falar numa coletiva de imprensa anunciada para esta tarde.

O Presidente negociou com deputados do grupo conhecido como "centrão" a entrega de cargos de vários Ministérios em troca de votos contra eventual impeachment. O Ministério da Saúde é um dos mais mirados.

Novo ministro, Nelson Teich diz que economia e saúde não competem ...

Reunião com o Presidente durou 15 minutos

Não bastasse, o Primeiro Magistrado da Nação recrudesceu sua pregação pela cloroquina como remédio tiro e queda contra o coronavírus, que só no Brasil já está matando pouco menos de 10 mil pessoas só nas últimas 24 horas.

Esse medicamento, no entanto, não tem ainda aprovação cientifica no mundo e nem mesmo Donald Trump fala mais nele. O Presidente norte-americano despenca nas pesquisas para a reeleição e o coronavírus só tem multiplicado o número de mortes.

O Ministro Trech viu-se na contramão das receitas médicas de Bolsonaro para debelar a pandemia do coronavírus. Hoje pela manhã encontrou-se com o Presidente, fora da agenda, por 15 minutos. E saiu demissionário.

Agora é aguardar, mas não são imprevisíveis nesse folhetim as cenas do próximo capítulo. Fala-se agora também em Osmar Terra.

Nenhum comentário: