sábado, 21 de março de 2020

Itália bate novo recorde de mortos por coronavírus: quase 800 em 24 horas Autoridades italianas anunciaram 6.557 novos casos da covid-19, outro recorde preocupante

A Itália registrou nas últimas 24 horas 793 mortes pelo novo coronavírus, um novo recorde, que coloca o número total em 4.825 mortes, após um mês de pandemia, segundo dados da Proteção Civil, divulgados hoje pelo O Estado de São Paulo. (estadão.com.br) 

As autoridades italianas anunciaram 6.557 novos casos da covid-19, outro recorde preocupante. A região da Lombardia (norte do país), cujos serviços médicos estão sobrecarregados, registrou a grande maioria das mortes (546) e metade dos novos casos.

O governo italiano  proibiu a realização de cerimônias religiosas, o que inclui os enterros. Mesmo sacerdotes à beira da morte não recebem extrema-unção e são enterrados sem as liturgias da sua fé.

Neste sábado, 21, a Itália completou um mês desde a primeira morte por coronavírus. Desde o dia 10 de março, todo o país está em confinamento. Negócios não essenciais foram fechados, viagens são autorizadas apenas por razões profissionais ou imperativas, reuniões proibidas. 

As igrejas estão fechadas, filas se formam nas entradas dos supermercados, onde se entra de pouco em pouco, os velórios se resumem a uma bênção na maior privacidade. A polícia agora realiza 200 mil controles todos os dias. O exército em breve pode apoiá-la.

Nenhum comentário: