quinta-feira, 26 de setembro de 2019

O MP sabe que não governa, não legisla e não julga

Na definição do Presidente da República, Jair Bolsonaro, o novo Procurador Geral da República, Augusto Aras, a quem deu posse hoje, não é governo, e sim um “guerreiro que vai ter em uma das mãos a bandeira do Brasil e na outra a Constituição”.

“Nós estaremos completamente alinhados com suas decisões. O Ministério Público tem que continuar altivo, independente e obviamente extremamente responsável”, acrescentou.

Por sua vez, Aras expôs as linhas gerais do que tenciona fazer no seu mandato:

"O Ministério Público não deve gerir, que é missão do Executivo, legislar, que é missão do Legislativo, e nem julgar, que é missão do Judiciário, mas sim induzir políticas públicas. A nota forte desta gestão deve ser o diálogo. Assim poderemos solucionar problemas no Brasil”,

O novo PGR destacou como valores e princípios do Ministério Público as garantias das liberdades individuais e dos direitos e garantias fundamentais. “O Ministério Público tem que preservar esses valores e haverá de fazer com a independência e autonomia referida aqui pelo presidente Jair Bolsonaro. A (nossa) atuação será pautada pelo princípio da legalidade e o respeito aos valores que encarnam a alma do brasileiro."

“Nos próximos dois anos estarei envolvido em carne, osso, espírito e mente no coração da pátria, com o Brasil me envolvendo inteiramente, porque é preciso que cada cidadão cumpra inteiramente seu dever, que cumpra a Constituição e que nossa ação seja pautada no princípio da legalidade e o respeito a todos esses valores que encarnam a alma do brasileiro”, declarou.

O novo Procurador-Geral informou que haverá uma solenidade no dia 2 de outubro na séde da instituição para formalizar a sua posse. Até lá, o Procurador-Geral interino, Alcides Martins, representará o Ministério Público nos julgamentos no Supremo Tribunal Federal (STF).

Um comentário:

Janice Aliena disse...

Que obra milagrosa de grande amiso. Eu li um artigo sobre o trabalho dele e foi incrível, pois as coisas que ele faz são maravilhosas e excelentes. Eu precisava de ajuda para recuperar minha ex-esposa, e vi críticas maravilhosas do grande Amiso e entrei em contato com ele, independentemente do fato de que eu não pretendia acreditar nele e me disse que estava ajudando pessoas com problemas conjugais. Você acredita nisso? Fiquei tão aliviada do meu trauma emocional depois de conversar com ele e ele me disse que prepararia um feitiço de amor para mim, o que traria minha ex-esposa de volta em 24 horas. Eu não conseguia descobrir como fazê-lo, mas ele me garantiu que minha ex-esposa voltaria para mim e sobre a qual, depois de seguir suas instruções, ele preparou o feitiço de amor e minha ex-esposa voltou para mim dentro de 24 horas. Eu estava tão feliz e hoje, minha ex-esposa e eu estamos nos divertindo. Não sei o que você está passando hoje, mas posso garantir que o ótimo Amiso pode ajudá-lo. Somente clientes sérios que precisam da ajuda dele podem enviar uma mensagem para resposta imediata por e-mail: herbalisthome01@gmail.com