terça-feira, 3 de setembro de 2019

Casal Garotinho preso

Anthony e Rosa Garotinho, ambos ex Governadores do Rio de Janeiro, estão presos novamente, agora acusados de superfaturamento em obras públicas.

Rosinha, como é mais conhecida, sucedeu a Anthony, seu marido, e assim os dois comandaram a situação até a posse de Sérgio Cabral, cuja eleição eles apoiaram.

Depois, retornando a Campos, sua base política, no litoral fluminense, ela se elegeu Prefeita duas vezes. Foi lá que os mal feitos teriam acontecido.

Amparado em delações de dois executivos da Odebrecht, o Ministério Público quer saber sobre favorecimento em concorrências para a construção de 10 (dez) mil casas populares.

Os contratos, ao todo, teriam somado 50 (cinquenta) milhões de reais. O superfaturamento teria sido de 1 (um) bilhão de reais.

O jornal O Globo, em reportagem em abril de 2017, mostrou que as casas construídas pela Odebrecht em Campos não tinham telhado, porta nem janela.

Já são agora quatro os ex Governadores presos sob acusação de corrupção com o dinheiro público, no Rio de Janeiro. O casal Garotinho soma-se agora a Sérgio Cabral e a Fernando Pezão.

Nenhum comentário: