quinta-feira, 29 de agosto de 2019

Brigitte Macron agradece

"Eu só queria dizer duas palavras para os brasileiros e brasileiras, em português: muito obrigada a todos que me apoiaram" - assim falou a Primeira Dama da França Brigitte Macron numa visita hoje ao norte do seu País e foi muito aplaudida.

-  Os tempos mudam. Alguns estão no trem da mudança, mas nem todos estão: alguns permaneceram na plataforma.- Acrescentou ela.  

As manifestações de apoio à mulher do Presidente Manoel Macron ganharam as redes socioais não só na França, mas também no Brasil e, assim, continuaram por toda semana depois que o Presidente do Brasil Jair Bolsonaro no redemoinho da repercussão internacional das noticias sobre os incêndios na floresta amazonica e das criticas do Presidente da França à nova politica ambiental que vem sendo implantada pelo Governo brasileiro, compartilhou em sua página oficial no facebook uma postagem de um dos seus milhares de seguidores.

 
A publicação ensejadora do envolvimento pesoal e direto do Chefe da Nação brasileira consistiu numa montagem da foto dos dois casais, Emmanuel Macron e Brigitte; e Bolsonaro e a mulher, Michelle, seguido da legenda: “Entende agora por que Macron persegue Bolsonaro?”. Michelle é 27 anos mais jovem do que Bolsonaro, enquanto Brigitte é 24 anos mais velha do que o marido. O presidente brasileiro respondeu: “Não humilha cara. Kkkkkkk”. 

Em sua fala de agradecimento aos apoios que recebeu, em especial do Brasil, Brigitte Macron disse ainda esperar que os brasileiros que a apoiaram escutem o seu agradecimento pois a questão é muito maior que ela. A imprensa francesa já havia noticiado que ela teria se emocionado bastante com as mensagens de carinho e apoio que recebeu.

- " Além de mim, é para todas as mulheres. Todas as mulheres foram afetadas. As coisas estão mudando, todos devem estar cientes disso. Há coisas que não podem mais ser ditas e coisas que não podem mais ser feitas." Concluiu assim.

Nenhum comentário: