segunda-feira, 1 de julho de 2019

Moro agradece: "Eu vejo, eu ouço".

As manifestações de ontem em apoio ao Ministro Sérgio Moro, ex-Juiz da Lava Jato que mantém o ex-Presidente Lula preso em Curitiba há mais de um ano, sentenciado por corrupção e lavagem de dinheiro, se estenderam por todos os Estados e o Distrito Federal.

Pelo Twitter, Moro agradeceu;

"Eu vejo, eu ouço, eu agradeço. Sempre agi com correção como Juiz e agora como Ministro. Aceitei o convite para o MJSO (Ministério da Justiça e Segurança Pública) para consolidar os avanços anticorrupção e combater os crime organizado e os crimes violentos. Essa é a missão. Muito a fazer."

E mais adiante:

"Sou grato ao PR (Presidente da República Jair Bolsonaro) e a todos que apoiam e confiam em nosso trabalho. Hackers, criminosos ou editores maliciosos não alterarão essas verdades fundamentais. Avançaremos com o Congresso, com as instituições e com o seu apoio".

Em Brasília, o Ministro Chefe da Segurança Institucional, General Augusto Heleno, falou aos manifestantes na Esplanada dos Ministérios:

"O Ministro Moro teve a coragem de abandonar 22 anos de magistratura para se entregar à Pátria sem ganhar nada. E esse homem está sendo colocado na parede para tirarem um bando de canalhas que afundaram o País".

"Acho que é uma calhordice - prosseguiu - quererem colocar o Ministro Sérgio Moro na situação de julgado ao invés de ser Juiz. Estão querendo inverter os papéis e transformar um herói nacional num acusado".

Por sua vez, o Presidente da República, no portão do Palácio da Alvorada, disse:

"É um direito do Povo se manifestar. Eu costumo sempre dizer. A união dos três Poderes precisa fazer parte de nós. Está no coração, no sentimento nosso. Uma coisa que pode levar o Brasil ao local de destaque que merece". Depois, pelo Twitter, acrescentou que a população "mostrou novamente que tem legitimidade, consciência e responsabilidade".

Nenhum comentário: