segunda-feira, 13 de maio de 2019

Moro nega convite para o STF

O Ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, disse numa palestra em Curitiba, que ao aceitar o convite para integrar o atual Governo não estabeleceu nenhuma condição.

O Presidente da República, Jair Bolsonaro, disse ontem que, ao convidar Moro assumiu o compromisso de indica-lo para a primeira vaga de Ministro que ocorrer no Supremo Tribunal Federal.

A não ser por morte ou renúncia de algum Ministro, só haverá vaga no Supremo Tribunal Federal em novembro do próximo ano, quando o atual decano, José Celso de Mello se aposentará por completar 75 anos de idade.

Bolsonaro lembrou que teria dito ao então Juiz Sérgio Moro: ‘A primeira vaga que tiver lá [no STF], está à sua disposição’.

“Eu fiz um compromisso com ele, porque ele abriu mão de 22 anos de magistratura.

“A primeira vaga que tiver, eu tenho esse compromisso com Moro, e se Deus quiser nós cumpriremos esse compromisso. Acho que a nação toda vai aplaudir um homem desse perfil lá dentro do STF”, acrescentou o presidente.

Moro disse que aceitou convite "em razão de uma convergencia de pauta" com o Presidente. "Quero trabalhar - acrescentou - contra a corrupção, o crime organizado e o crime violento. Houve uma convergência de pauta".

Nenhum comentário: