quarta-feira, 3 de outubro de 2018

Bolsonaro fora do debate na Globo

O médico Antonio Luiz Vasconcelos Macedo, responsável pela cirurgia de Bolsonaro no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, - e ainda pela sua recuperação da facada quase mortal que o tirou fisicamente da campanha eleitoral, - examinou hoje pela manhã o presidenciável e concluiu que ele não deve ir ao debate marcado para amanhã  à noite com os outros candidatos na TV Globo.

O doutor Antonio Luiz declarou, após examinar Jair Bolsonaro, que o nível de estresse a que ele estará submetido, no confronto, poderá ter reflexos muito negativos no seu quadro de saúde.

A se confirmarem as previsões das ultimas pesquisas, Bolsonaro será o primeiro colocado nas eleições presidenciais do próximo domingo, muito à frente com larga vantagem do segundo colocado, o ex-prefeito de São Paulo, Fernando Hadad, o candidato do ex-presidente Lula.(PT).

Os familiares de Bolsonaro, sua mulher e os filhos, eram contra a ida dele ao debate na TV. Mas Bolsonaro só admitiu que não irá mesmo depois da conclusão médica.

Ciro Gomes, candidato do PDT, discorda do cirurgião que operou Bolsonaro, o qual, a seu ver, estaria blefando, pois o campeão nas pesquisas não estaria assim tão fragilizado a ponto de se estressar no que seria, a seu ver, um leve confronto entre rivais hoje à noite na Globo.

O candidato do PDT, Ciro Gomes, embolado com Alkmin e Marina entre a terceira e a quarta colocação, promete protestar contra a ausência do vencedor do primeiro turno:

 - "Bolsonaro, atestado médico falso é crime".

Ora, qualquer atestado falso configura crime, sim, de falsidade ideológica. Imputar falsamente a outrem fato definido como crime também é crime. Crime de calúnia. Contra a honra. Bolsonaro não promete assistir ao debate, mas promete, no mesmo horário, gravar mensagens em torno da atual conjuntura para as redes sociais.

Nenhum comentário: