segunda-feira, 17 de setembro de 2018

Bolsonaro sobe para 33% e Haddad salta para 16% em nova pesquisa BTG/FSB

Pesquisa BTG/FSB divulgada nesta segunda-feira (17/09) mostra que Jair Bolsonaro (PSL) lidera a corrida presidencial com 33% dos votos. Na semana anterior, o percentual era de 30%. É a primeira vez que Bolsonaro ultrapassa a casa dos 30%. Em segundo lugar, estão empatados tecnicamente Fernando Haddad (PT) e Ciro Gomes (PDT), considerando a margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos. O petista tem 16% das intenções de voto e Ciro, 14%. Os dois conseguiram abrir vantagem para Geraldo Alckmin (PSDB) e Marina Silva (Rede). O tucano caiu para 6% e a candidata da Rede para 5%. O levantamento ainda traz cenários de segundo turno. Bolsonaro vence Alckmin, Haddad e Marina e empata com Ciro. A pesquisa foi feita por telefone, entre os dias 15 e 16 de setembro.

Nova pesquisa de intenção de votos divulgada na madrugada desta segunda-feira pelo banco BTG Pactual em parceria com o Instituto FSB traz Jair Bolsonaro(PSL) com 33% das intenções de voto, três pontos percentuais acima da semana passada. A pesquisa do BTG é a que tem dado maior pontuação a Bolsonaro na comparação aos outros levantamentos. Fernando Haddad (PT), passou de 8% para 16%. Ciro Gomes (PDT), chegou a 14%, ante 12% da semana anterior. Geraldo Alckmin (PSDB) tem 6%. Marina Silva (Rede) tem 5%.

Na pesquisa, 9% disseram não votar em ninguém. Outros 2% apontaram nulo ou em branco e 4% não sabem. 1% dos entrevistados não responderam à pesquisa.

Segundo Turno

No segundo turno, Bolsonaro empataria com 42% com o Ciro Gomes (PDT). Diante de Fernando Haddad (PT), o candidato do PSL ficaria com 46% dos votos e Haddad com 38%. O candidato do PSL também venceria contra Geraldo Alckmin (PSDB) por 43% a 36%. No cenário com Marina Silva, o candidato do PSL também venceria, 48% a 33%.

Rejeição

Segundo a pesquisa, a candidata Marina Silva é a que tem maior rejeição entre os eleitores com 58%. Alckmin fica em segundo lugar com 53%. Haddad e Meirelles estão com 48%. Ciro aparece com 46% e, Bolsonaro, com 45%.

Metodologia

Por telefone, o Instituto FSB Pesquisa entrevistou 2 mil eleitores a partir de 16 anos, nas 27 Unidades da Federação. A margem de erro no total da amostra é de 2 pontos percentuais, com intervalo de confiança de 95%. As entrevistas telefônicas foram realizadas entre 15 e 16 de setembro.

A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) como BR-06478/2018.

Fonte: Exame

Um comentário:

Unknown disse...

Os números estão começando a se aproximar da realidade , mas sabemos que a vantagem de Bolsonaro é bem maior !!!!