quinta-feira, 16 de agosto de 2018

Fachin toma posse hoje no TSE

O Ministro Edson Fachin será efetivado hoje, às 9 horas, no TSE.
Chega e já encontra o fuzuê sobre a inegável inelegibilidade de Lula à Presidência da República.

O PT tanto sabe que Lula não pode ser candidato que armou a chamada chapa tríplex – Lula, Hadad e Manoela – para na esteira do noticiário dar mais visibilidade à dobradinha cujas fotos estarão na urna eletrônica no dia 7 de outubro.

O ex-Prefeito Hadad será o candidato no lugar de Lula e Manoela Dávila, Deputada Estadual no Rio Grande do Sul pelo PC do B, será a candidata a Vice no lugar de Hadad.

A Procuradora Geral da República, Raquel Dodge, que já estava com tudo pronto para dar entrada tão logo o PT pedisse o registro de Lula, foi rápida.

- Condenado em segunda instancia por corrupção passiva e lavagem de dinheiro é inelegível nos termos da lei da ficha limpa.

Na distribuição do pedido do PT o sorteado foi o Ministro Barroso, da bancada do STF no TSE, a mesma à qual se junta a partir de hoje o Ministro Fachin.

Caçando confusão para ver se ganha tempo, o PT não quer Barroso na relatoria e alega que Admar Gonzaga, que representa os juristas na Corte, já estava prevento.

Sugere-se a leitura do artigo do Procurador Geraldo Brindeiro, “Eleições presidenciais e inelegibilidades”, nesta mesma edição do blog (coluna ao lado).

Logo que verá que isso tudo é um teatrinho porque no caso de Lula não cabe nem impugnar. É inelegibilidade absoluta. Jurisprudência predominante. Pedido impossível, incabível. Não há nem o que impugnar.

Nenhum comentário: