quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Vagas, agora são duas

Com a saída voluntária de José Serra do Ministério das Relações Exteriores aumentam as vagas no primeiro escalão do Governo Temer.

O Presidente agora tem escolher dois titulares - um para o Ministério da Justiça, vago com a ida de Alexandre de Moraes para o Supremo Tribunal Federal e outro na Chancelaria vago desde ontem à noite com a renúncia de Serra.

Por onde andava, Temer só ouvia elogios à atuação de Serra como Ministro das Relações Exteriores. Acontece que um valor mais alto se impôs - a saúde que não estará totalmente recuperada se ele não conseguir se manter quieto por seis (06) meses convalescendo da cirurgia na coluna a que se submeteu no ano passado.

Serra não poderá sequer viajar de avião. Então, vai reassumir seu mandato de Senador por São Paulo e ficar por conta do que mais gosta de fazer - política.

Um comentário:

João Luiz Pereira Tavares disse...

E enquanto isso… em âmbito nacional… o Lulopetralhismo. Inflitrado até em blocos, com adesivos…

O PRIMORDIAL:

A educação (e a ARTE), como desejava Cristovam Buarque ainda no ínicio desse século com um projeto fabuloso, abortado pelo populista Lula em seu 1º governo, tinha que ter sido PRIORIDADE. Não foi. Eis aí o PeTê.

Sim, é hora de se livrar dos trastes. Mas também dos TRASTES DE suposta ESQUERDA.

E quanto as questões políticas atuais no Brasil, discutidas, só sei que o primordial é o seguinte:

o LULOPETRALHISMO (muitas vezes “esquecido” de crítica dos blogs…):

Lula é um perigo para a volta à normalidade, Lula é o atraso e o prejuízo. Retrógrado, nivelando tudo por baixo. Um homem mentiroso VIGARISTA, PeTralha e Picareta.

Lula é incompetente, e foi incompetente quando apostou naquela mulher ignorante em ECONOMIA cujo nome é Dilma Rousseff.

O PT tem orgulho de se dizer de esquerda (sentindo com essa identificação pessoal uma vaidade de se “acharem”). Mas PT é pseudo-esquerda, certamente. Hipocrisia publicitária e pura propaganda.

O PT (sobretudo o Lulismo) já está fazendo Campanha (infiltrado nos blocos de Carnaval, disfarçado).