quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Teori a bordo

"Ele estava a bordo e estamos torcendo por um milagre". Assim Francisco Zavascki confirmou que um dos tres passageiros do PR-SOM, um bimotor que caiu esta tarde no litoral de Paraty, Rio de Janeiro, é o seu pai, o Ministro Teori Zavascki, Relator de todos os processos da Operação Lava Jato no Supremo Tribunal Federal.

O Ministro desenvolvia uma atividade, dir-se-ia, quase febril, no sentido figurado, é claro, querendo por em dia os processos da sua relatoria e para isso não tirou férias nem as concedeu aos que trabalham com ele nesse caso.

Teori estava disposto a levantar o sigilo de todas as delações à proporção que ele as aprovasse. Entendendo assim pretendia acabar com as interpretações, muitas delas precipitadas, produzidas quase sempre de maneira seletiva e baseadas em anônimos vazamentos.

O avião que decolou do Campo de Marte, em São Paulo, pouco depois das 13,hs, pertence à empresa proprietária do Hotel Emiliano. Equipes do Corpo de Bombeiros e da Marinha do Brasil já estão no local.

Nenhum comentário: