segunda-feira, 27 de abril de 2015

Olha quem fala

O PT exauriu-se, esgotou-se. Olha o caso da Petrobrás. A gente não acha que o PT inventou a corrupção, mas roubaram demais. O projeto deles virou projeto de poder pelo poder”.

“Isso é a sociedade dizendo para a gente. Ou vocês aprendem a nos respeitar, ou nós vamos sacanear vocês, porque vocês sacaneiam a gente. Essa é a minha leitura. Não é pesquisa. E se a gente não entender isso, assimilar isso, e dar a resposta, nós não vamos avançar. E para isso nós temos que ter uma organização que chegue nessa base da sociedade, e que ela entenda...

“Acho que a gente vai  levar um tempo, mas se a gente não acordar para isso daqui a pouco a população vai fazer como juiz de futebol. Vai dar cartão vermelho para a gente, para muitos já está dando.

“Tirou milhões da miséria, isso é bom pra caramba. O nordeste é outro, é verdade. Quem não vê isso é mentiroso, nojento. Eu tenho raiva deles. Mas criou também uma dependência. Eu vejo gente que não quer trabalhar para manter o Bolsa Família, isso está errado. O programa tem que ser instrumento para tirar da miséria, não para manter a miséria.

“Eu não vi ate hoje eles questionarem o modêlo econômico. Eu não vi até hoje eles dizerem que para tirar o Brasil da miséria, fazer um acordo para não pagar divida. Pelo contrário, eles estão preocupados com o superávit primário.

“A conversa com o PT, com o meu amigo Lula e com a presidente Dilma, é qual naco de poder que fica com cada um. Para mim, isso não basta. Eu não quero um pedaço de chocolate para brincar como criança que adoça a boca, eu quero ser sócio da fábrica, eu quero ajudar a fazer chocolate.

“A gente não quer ser rato, que foge do porão do navio quando entra a primeira agua, mas também não queremos ser o comandante do Titanic, que ficou no barco até ele afundar. 

Carlos Lupi, presidente nacional do PDT e ex-Ministro do Trabalho (Governos Lula e Dilma) em fala aos companheiros em S. Paulo, segundo o jornal o Estado de S. Paulo.

Nenhum comentário: