segunda-feira, 13 de abril de 2015

Coléricos

Tem gente que não se segura. Ademar de Barros era desbocado, mas não perdia o bom humor. Achando que iria agradar ao General Dutra colocou como seu Vice o genro do Presidente, um sujeito chamado Novelli Junior.

Não demorou e o Vice contando com a força do sogro achou que poderia depor Ademar.

“Para me tirarem daqui vão precisar de quatro homens fortes, mas pensando bem como sou muito pesado vão precisar de mais homens e nenhum será esse Novelli”.

Mais tarde vendo que o Presidente não dissuadia o genro da perigosa aventura, Ademar interrompeu uma reunião em seu Gabinete e indagou solene:

“Sabem como se escreve Dutra em japonês?”

Pegou uma folha de papel, escreveu e temendo estar sendo gravado exibiu em silêncio:

- Tacomkunacara...

Outro famoso por suas explosões, tendo mandado inclusive o Ministério Público tomar naquele lugar e isso bem alto para todo mundo ouvir no cafezinho da Câmara, o nosso estimado Ciro Gomes reconhece o destempero verbal como seu pior defeito como político.

Uma vez me disse que antes de se lançar em outra campanha presidencial iria fazer um curso socila de linguagem. Quer dizer, um curso de boas maneiras verbais. Para quem não sabe, socila era uma escola carioca que preparava moças ao fino trato para diversas finalidades, dentre as quais o casamento.

Agora, ainda que com algum certo atraso, ficamos sabendo hoje, através do Noblat em O Globo, de mais uma encolerizada da Dilma.

Porque não gostou do modo como um vestido seu havia sido pendurado num cabide a Presidenta teve um ataque de nervos xingando a arrumadeira de nome Jane de tudo quanto foi nome feio.

Em seguida, passou a atirar cabides contra a coitada da funcionária, a qual não deixou por menos – devolveu os cabides um a um voando... Claro que a Jane foi demitida do emprego no Palácio da Alvorada.

Como a campanha para a reeleição da Dilma iria começar, alguém se lembrou do episodio e lá se foram os marqueteiros atrás da Jane para ela não falar nada daquilo que alguns do circuito íntimo da Dilma já sabiam.

Ofereceram a Jane uma casa e um bom dinheiro. Ela topou.

Nenhum comentário: