sexta-feira, 28 de março de 2014

Mulheres

Segundo pesquisa do IPEA (Instituto de Pesquisas e Estudos Aplicados), órgão do Governo Federal, 65% dos brasileiros acham que as mulheres que andam nas ruas em trajes sumários estão sinalizando que querem ser estupradas.

Reagindo, milhares de mulheres confirmaram adesão ao movimento “Eu não quero ser estuprada”, iniciado em Brasília. Elas se deixarão fotografar nuas exibindo cartaz alusivo ao protesto.

Há mais de duas décadas que Mirian Goldenberg se ocupa, em pesquisas, sobre a condição feminina no Brasil, no que em muito contribui, através dos livros que escreve, para redefinir os direitos da mulher no País. 

Falando a O Globo, do Rio de Janeiro, Mirian revelou ter feito uma pesquisa sobre a posição da mulher quanto à sexualidade e que o resultado foi alarmante. 

-“O que ouvi de ambos os sexos foi que “as mulheres estão desesperadas, estão atacando, passando a mão.”

Lembrando que há 25 anos faz pesquisas no tema, Mirian disse que não ver mulheres atacando ninguém. “99% delas ficam em casa esperando cara ligar, o que significa que as mulheres continuam numa posição de submissão, de espera, de pouca iniciativa’.

Nenhum comentário: