sábado, 18 de maio de 2013

Desencantado

Ciro Gomes está mais à vontade como comentarista de futebol. Compra brigas, entra em bolas divididas, irrita ou agrada as torcidas, tudo apaixonadamente como o faziam, nos seus áureos tempos, Ary Barroso no rádio e Nelson Rodrigues à sombra das chuteiras imortais, em O Globo.

Não foi por suas canções, dentre as quais a mais famosa – “Aquarela do Brasil”, que o Ary se tornou tão popular no Rio de Janeiro a ponto de ter sido eleito Vereador dentre os mais votados.

Foi a capacidade do Ary para arrumar brigas, principalmente quando comentava um Fla-Flu. (E eu não quero nem olhar... Era o seu bordão emocionado sempre que a pelota voava firme rumo à trave rubro-negra.

Na politica, Ciro Gomes foi tudo o que quis – Prefeito de Sobral e depois de Fortaleza, Deputado Estadual, Governador do Ceará, Ministro da Fazenda, Deputado Federal e respeitado candidato a Presidente da República por duas vezes. De quebra, fez o irmão Cid Governador duas vezes.

Ciro Gomes diz que está farto disso tudo, decepcionado com os políticos e que não quer mais saber de politica. Não deve ter lido a famosa frase de John Kennedy – “Na politica como no amor, não há nunca jamais...” E aí, patrícias?

Nenhum comentário: