sábado, 30 de março de 2013

Gazetas

O Conselho Nacional de Justiça, o popular CNJ, que tem a presidi-lo o não menos popular Ministro Barbosa e na Corregedoria Geral o não menos admirado Ministro Falcão, prepara uma agradável surpresa para os que tendo fome e sede de justiça não encontram os Juízes estaduais ou federais disponíveis em suas respectivas comarcas ou circunscrições ou subseções judiciárias.

Não obstante a lei determinar que os Juízes, bem como os membros do Ministério Público, tem que morar nas cidades onde estão lotados, boa  parte desses servidores públicos, quando muito, aparece nas terças feiras, ausentando-se nos fins de tarde das quintas feiras.

Não são poucas as denuncias que tem chegado ao CNJ, especialmente de advogados, reclamando contra Juízes que, ao contrário dos servidores do Executivo que moram nas cidades onde trabalham, são figuras completamente estranhas ao meio ambiente onde deveriam levar vida normal com suas famílias.

O Ministério Público também tem o seu Conselho Nacional e lá o corporativismo, outrora tão latente, perde espaço para a pronta execução das normas legais.

Nenhum comentário: