quinta-feira, 3 de maio de 2012

Caxias


O Helton, quando era menino, viu que tinha espinhas demais no rosto. Sua mãe, preocupada, levou-o ao novo médico, recém-formado, que retornava à terra natal para se somar aos mais antigos pela saúde do Povo de Caxias, o Humberto.
Por muito tempo o menino não podia ver um vidrinho de remédio que logo mudava de humor achando que era benzetacil, um antibiótico forte que o doutor mandou que lhe aplicassem, 12, nas nádegas.
O Humberto hoje é o Prefeito de Caxias. O Helton hoje é médico, mais um se somando aos mais antigos pela saúde do Povo de Caxias. E pré-candidato a Prefeito. Os dois foram eleitos na ultima assentada, um  Prefeito e o outro Vereador, sob a legenda do 12 – PDT.
O Helton é de boa convivência, evangélico, boa fé, caridoso. Faz da sua medicina um sacerdócio. O Humberto, igualmente, não é de caçar confusão com ninguém.
Ontem à noite o Helton ao chegar em sua casa dirigindo o seu carro foi atacado por pistoleiros os quais de uma motocicleta lhe desfecharam alguns tiros e ele agora está internado num hospital local, mas já fora de perigo, para a retirada da bala.
Está assim o Maranhão hoje em dia.

Nenhum comentário: