terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Diferente


Há tempos não via tanta lucidez como neste comentário de Caio Hostilio, jornalista, editor do blog “Metendo o Bedelho” (www.caiohostilio.com), sobre a sucessão municipal em São Luis, Capital do Maranhão. 
Olha aqui só a conclusão:
(...)
Para isso, precisa de um candidato que preencha requisitos que nenhum dos que estão aí tem, como: saber ser político, saber negociar, empreendedor, ser e conhecer gestão púbica, valorizar a mão-de-obra, estimular a geração de emprego e renda… Desenvolver o turismo e dar crédito a Cultura, não com migalhas, mas profissionalizando-a. Sabendo usufruir do Porto do Itaqui, criando sistemáticas que deixam recursos para o município. Saber aplicar os recursos recebidos corretamente, visto que não são pequenos.
Portanto, não vejo em nenhum desses candidatos esse perfil, assim como não vejo uma formação de uma equipe qualificada por eles para conduzir São Luís…”
Uma pesquisa encomendada por Duda Mendonça já havia detectado esse fastio entre a maioria do eleitorado ante a mesmice dos nomes e seus enfadáveis discursos. A maioria se inclina por nomes de fora desse contexto com algo diferente.

Nenhum comentário: