quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Comunistas


O partido único da Coreia do Norte não se intitula de comunista. É PT, mas do trabalho, não dos trabalhadores. O regime, não obstante, é comunista e dos mais arcaicos.
A pergunta agora é se com a morte de Kim Jong-il, o baixinho que conduzia o País com mão de ferro e com um dos exércitos mais disciplinados do mundo, o seu filho Kim Jong-um, que ainda nem completou 30 anos de idade, mas que é General de 4 estrelas sem nunca ter servido ao Exército, vai conseguir manter o País unido na mesma toada e compasso.
Os Estados Unidos, que no Governo de Bush Jr viu a Coreia do Norte fazendo parte do eixo do mal junto com o Irã e o Iraque, adotam a cautela. A China, idem, mas tende a anexar a Coreia como província.
No Brasil, o PC do B que surgiu de uma dissidência do histórico PCB, numa inconciliável divergência entre Prestes e Amazonas, este partidário do comunismo albanês, primo-irmão do comunismo coreano, divulgou carta de sentidas condolências pela morte de Kim Jong-il.
A Deputada Manuela Dávila, que na vitrine do comunismo faz a cara mais  bonita e ativa da militância jovem do PC do B, não apoiou essa manifestação da sua chefia partidária  dizendo pelo twitter que não tolera a hereditariedade no poder. O novo ditador coreano é neto de Kim II-sung, o fundador do regime.

Um comentário:

Anônimo disse...

Engraçado..lendo essa parte da sua História tem que dizer que foi graças ao Velho e Bom Sarney(Esqueceu ? ) e sei que isso aqui vc não vai publicar