domingo, 13 de novembro de 2011

Leia e Passe Adiante


O texto que segue é de Dora Beker e me chegou através do Blog do Elcinho, parceiro na mesma luta e amigo de Pedreiras, Maranhão. É aula de cidadania. Vale uma uma profunda reflexão.
 
"Não se enganem caros amigos, política é assunto serio demais para ser falado apenas pelos nossos governantes. Precisamos ficar atentos para o que há de concreto em nossas cidades e não deslumbrados com os castelos de areia...
Estamos entrando num período do ano interessantíssimo para alguns governos e para quem faz politicagem e não política, ao que chamamos de “corre corre eleitoreiro”.
Essa época parece que tudo é possível, inclusive achar que se pode fazer remendas de construções e transformá-las em novas obras entregues a população, cujo desejo comum, nunca é demais lembrar, é que simplesmente haja o engajamento real do trabalho limpo daqueles que por livre iniciativa se colocam a disposição da sociedade na representação do poder publico.
Contudo, o que podemos observar é que a historia se repete quase sempre e próximo a findar cada mandato alguns governos precisam mostrar serviço, mesmo quando não o fazem! Precisam recuperar o prestigio mantendo seus nomes vivos para a continuidade dos seus projetos individuais...
Necessitam também, urgentemente, redistribuir o tempo de quatro anos perdidos em alguns meses,de preferência próximos as eleições, com muito marketing, muitas celebrações, discursos afiados, trios personalizados, musica e belos fogos de artifício: seja bem vindo dinheiro publico!!!
Estrategicamente elaborada, essa suposta “falta de tempo” acelera obras de terceira qualidade, minimiza cobranças populares e ainda ajuda a justificar o descumprimento das tais promessas feitas há algum tempo atrás...
A incapacidade profissional/técnica de algumas pessoas que se dizem gestores públicos de cidades e usam do bom linguajar, da credulidade popular para vender sonhos e perspectivas, é um fato, cruel e rotineiro no cenário político.

Nenhum comentário: