sexta-feira, 21 de outubro de 2011

O Poder das Revistas

O que se tem de certo mesmo até aqui é que as revistas semanais – Veja, Época ou Istoé – podem não só infernizar a vida do Governo como também, coincidentemente, no interesse do Governo, derrubar Ministros.

Todos que cairam até agora, mesmo o Nelson que não o foi sob acusações de falcatruas, mas por ter falado coisas que incomodoram o Governo, todos que cairam foram alvo, antes, de denúncias de alguma dessas revistas semanais.

Por isso, a Dilma mandou avisar ao Orlando Silva que trate de pedir demissão ainda hoje, sexta feira, antes que as revistas semanais cheguem às bancas com mais denúncias contra ele.

A ideia inicial do Governo era tirar o Ministério dos Esportes da cota do PC do B, mas o Rabelo, o Presidente nacional do partido, reagiu firme e agora num acordo se resolveu que a única alteração é a saída do Ministro e sua substituição por outro nome da mesma sigla.

O PC do B vai se reunir para escolher o nome. Essa crise toda começou com uma entrevista de um policial de Brasília à Veja falando de esquemas de corrupção no Ministério dos Esportes para abastecer o caixa de campanha dos candidatos do PC do B nas ùltimas eleições e nas próximas também.

Esse policial, de nome João Dias, deve horrores à Justiça e é tido em Brasília como pessoa muito rica e temida pelos politicos, pois saberia muita coisa sobre desvios de dinheiro público para campanhas eleitorais.

Como toda crise politica em Brasília esta também se recheia de artificios e artificialidades porque, no fundo, o que está em jogo é a dinheirama para o Ministério dos Esportes administrar com a Copa do Mundo e as Olimpiadas. Um ervanário para PMDB nenhum botar defeito.

Nenhum comentário: