sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Nada Mudou


Depois de uma hora e meia de conversa com a Dilma, o Ministro dos Esportes, Orlando Silva, saiu dizendo que ela lhe pediu para continuar trabalhando.
Embora avisado de que a Presidente esperava que ele pedisse demissão, o Ministro, fortemente apoiado pelo seu partido, o PC do B, falou que não faria isso.
Orlando Silva quer defender a sua honra pessoal que julga profundamente ofendida. Um pedido de demissão seria bater em retirada como se tivesse algo a esconder.
As investigações, no entanto, vão prosseguir não só a nivel de CGU/Controladoria Geral da União como também no Ministério Público Federal onde, já na semana que vem, começará a rolar um inquérito.
No resumo da ópera, sai fortalecido o Renato Rabelo, Presidente nacional do PC do B, sobretudo pela firmeza com que fez chegar a Dilma o profundo desagrado da sigla aliada com a maneira como o Governo vinha se comportando em relação a esses fatos.
A expectativa agora é com as revistas semanais, a partir de amanhã, e com as edições de domingo dos tres principais jornais do País – O Estadão, O Globo e a Folha.

Nenhum comentário: