sábado, 1 de outubro de 2011

Gisele


Como dizia o poeta, as feias que me perdoem, mas a beleza é fundamental.
Este verso do Vinicius me vem a propósito dessa polêmica instaurada por Irini, a modelo de vontade política atualmente chefiando o Ministério das Mulheres, contra a Gisele, a modelo de mulher bem - sucedida, ao ponto de causar inveja a tantas outras mulheres.
A formosa Ministra viu a Gisele, deslumbrante e quase desnuda, na TV em comercial de roupa íntima e, claro, não gostou.
O enredo do anúncio é uma brincadeirinha ironizando as mulheres que se montam bem bacanas para conseguirem coisas a mais do marido, como aumento do limite no cartão de crédito e outras frivolidades do gênero.
A personagem traduzida pela Gisele em si, por si, nem calha com a mensagem porque a nossa patrícia transmite uma exuberância tamanha que nem precisaria dessas artimanhas de langerie e coisa e tal.
Mas a Ministra quer mandar passar a tesoura nesse comercial para que, assim, censurada, a Gisele em roupas íntimas saia do ar. Pelo menos na televisão.
Como indagaria o companheiro Leonel, conterrâneo famoso da Gisele, - mas, francamente, este não seria o caso de mandar os incomodados se coçarem na frente do espelho?
A propósito, Dona Marta, a Senadora do PT por São Paulo, comenta hoje na Folha o que não chega a ser uma troca de tiros entre a jovem Ministra e a jovem modelo, isto porque a Gisele até aqui parece não estar nem aí. 

Nenhum comentário: