terça-feira, 9 de agosto de 2011

Turismo

A Dilma mandou que o Pedro, o Pedro Novais, volte imediatamente a Brasília para explicar essas coisas que estão rolando no Ministério do Turismo, cujo Secretário Geral, Frederico da Silva Costa, acaba de ser preso pela Policia Federal.

A operação policial denominada de "Voucher", que significa vale ou cheque que assegura um crédito para futuras despesas com mercadorias ou serviços, apura desvios de dinheiros oriundos de emendas parlamentares no Orçamento público.

Estima-se que os desvios passam de 100 milhões de reais.

Além do Secretário Geral do Ministério do Turismo, já foram presos mais 37 pessoas, dentre ex servidores e servidores, prestadores de serviços, e mais o ex Presidente da Embratur, Jorge Moisés, que cedeu o cargo há poucos dias a Flávio Dino, do PC do B do Maranhão.

Ao todo 200 policiais estão mobilizados na operação que cumpre mandados de prisão em Brasília, São Paulo e Amapá. Todos os presos estão sendo levados em aviões da Policia Federal para Macapá, a sede do Inquérito.

No loteamento para garantir maioria parlamentar ao Governo da Dilma, o Ministério do Turismo foi cedido ao PMDB da Câmara, de cuja bancada faz parte o atual Ministro, Pedro Novais, Deputado pelo Maranhão.

Nenhum comentário: