quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Fotografia


Quando a Dilma mirou o cenário e apertou o flash viu logo que o nosso amigo José Eduardo não ficou bem na foto.

Lula era avisado de tudo muito antes pelo Ministro da Justiça, mas ontem ela só foi saber das ações da Policia Federal prendendo o pessoal acusado de desmantelos no turismo momentos antes.

A Polícia Federal cumpria ordens do Judiciário que impôs sigilo total em tudo. Cardoso, jurista, sabe bem como são essas coisas. É crime funcionário público, ainda que seja o Ministro da Justiça, revelar fato sigiloso do qual tenha conhecimento em razão do cargo.

Como esta foi a sua primeira vez de saber antes que a PF, sob sua jurisdição administrativa, porém independente porque não é Policia de Governo, mas, sim, Policia de Estado, empreenderia uma operação nos escaninhos do próprio Governo, a Dilma, embora aborrecida, deixou passar.

Daqui para frente ela quer saber tudo antes. No entanto, todo cuidado é pouco porque operações importantíssimas para o resgate da moralidade pública frustraram-se na ultima hora por causa de vazamentos.

O caso mais exemplar é o de Bill Clinton, então Governador do Arkansas. A Polícia tinha uma ordem judicial para prender seu irmão viciado em drogas acusado de envolvimento com traficantes. Recebeu a informação sigilosa e fez que esqueceu. A mãe do Governador só foi saber que o seu outro filho, o Roger, havia sido preso pela televisão.

Nenhum comentário: