sexta-feira, 17 de junho de 2011

Luciano

Ele parecia estar bem em Roraima onde liderava no Governo do Otomar a reforma administrativa. Clerot, que era o Chefe da Casa Civil, me disse que o Luciano seria o Deputado Federal mais votado.

Aconteceu no Maranhão aquele golpe de estado pela via judicial, o mandato do Jackson sendo usurpado e a candidata derrotada recebendo o Governo de forma ilegal e violenta.

O Luciano foi convencido a retornar ao Maranhão para dar credibilidade àquela nova aventura da oligarquia. O Luciano sempre me pareceu uma pessoa do bem. Na ultima campanha nos encontramos em alguns lugares e ele, sempre gentil, me estendia os cumprimentos.

O Deputado Federal Luciano Moreira, 58 anos, morreu ontem à noite num acidente de carro quando retornava de um compromisso político em Barreirinhas. Fez palestra sobre reforma tributária, do que ele entendia bem, num seminário do Ministério Público e em seguida saiu no rumo de São Luis.

As estradas no Maranhão estão péssimas. As poucas pistas de pouso, interditadas pela ANAC, inclusive a de Barreirinhas. Daí que o Governo do Estado alugou uma frota de helicópteros para transportar doentes nas emergências.

Não apareceu nenhum desses helicópteros para levar o Deputado Luciano Moreira, ainda com vida, ao hospital mais próximo.

Lamento por sua família, sua esposa e filhas. E pelo Maranhão que fica sem um dos seus melhores Deputados. Que já são espécies raras na política do Estado.

Nenhum comentário: