terça-feira, 24 de maio de 2011

Serraria

Quando a Policia Federal cumprindo ordem judicial chegou ao cofre da Lunus, em São Luís do Maranhão, encontrando um pouco mais de 1 milhão de reais debulhados em cédulas de 50 reais as culpas não foram assumidas pelos donos do dinheiro, mas imputadas ao Serra então pretendente à candidatura presidencial na sucessão de Fernando Henrique, de quem era o Ministro da Saúde.

Ou seja, o Serra armara aquilo tudo para prejudicar a então Governadora do Maranhão também pretendente à candidatura presidencial na sucessão de Fernando Henrique.

Sete versões foram dadas explicando o que aquela dinheirama foi fazer ali e para o que se destinava. Cada explicação nova era pior que a outra, enquanto a pretensão presidencial da senhora Governadora mais afundava. Ela acabou desistindo da candidatura. Mas a culpa de tudo ficou sendo do Serra.

Oportuno lembrar que nem o Serra nem a maioria das pessoas no Maranhão ao menos sabia daquela promiscuidade entre uma empresa privada de intermediação de negócios chamada Lunus operando ao mesmo tempo em que seus donos exerciam importantes funções públicas.

Os donos da Lunus formavam coincidentemente a mesma dupla que dominava os negócios públicos no Estado. Ela, a Governadora e ele, seu marido, o Secretário do Planejamento e Orçamento.

Agora com essa novela em torno do crescimento patrimonial do Palocci uma turma municipal do PT de São Paulo achou um culpado por isso tudo. Adivinhe quem, na teoria deles, armou tudo, descobrindo tudo e vazou tudo para a imprensa? O Serra.

Nenhum comentário: