domingo, 1 de maio de 2011

Pneumonia

Começou com uma forte gripe. Uma radiografia do pulmão na quinta - feira ultima acusou princípio de pneumonia. No dia seguinte Dilma já estava em São Paulo, no Sírio Libanês, onde foi internada para exames.

Os exames complementares, sob a direção do cardiologista Roberto Kalil, indicam que o quadro da Presidente é de normalidade. Ela vai tomar uns antibióticos por dez dias, e depois tudo bem.

Amanhã, segunda - feira, Dilma já retorna a Brasília.

Eu sei o que é pneumonia em Brasília e, no meu caso, escapei do muito pior em tempo.

Pneumonia é uma doença que derruba toda a imunidade da pessoa deixando-a exposta a todos os vírus e um deles te pegando de mal jeito faz um psiu bem convincente chamando a morte.

Os médicos que cuidaram de mim, dentre eles meu primo, o santo doutor Euler Vidigal, com receio de que eu pegasse uma infecção hospitalar, me isolaram num quarto em casa, onde fiquei que nem manga verde, abafado, longe da luz do sol.

Eu era examinado duas vezes por dia. E tomava fortes doses de antibióticos. Três semanas depois me liberaram e eu tomei um avião à noite para Teresina de onde segui, madrugada adentro, para a casa de Caxias.

Naquele clima de mato e açude ainda fiquei tomando remédio e repousando por mais uma semana. Não foi fácil para mim. Pneumonia, gente, é a doença mais covarde porque ela te ataca e tu nem percebe e ela pode te apagar do mapa imediatamente. 

Nenhum comentário: